Veja bons motivos para usar o amarelo na decoração

Ambiente da terceira mostra green house com destaque nos tons amarelos
amarelo é uma das apostas da Pantone 2017, pois é considerado uma das cores mais alegres, além de ser sinônimo de opulência e prosperidade.

 

pantone-cor-da-primavera-primrose-yellowSua essência é quente, gerando calor, vida e luz. Por isso, remete ao fogo e à estação mais quentes do ano. Também é uma das cores preferidas nas superstições de final de ano: vestir-se de amarelo traz bons fluidos, estimula a intuição, atrai dinheiro, riqueza e sabedoria para o novo tempo que se inicia. Acredita-se que usar e abusar dessa cor atrai pessoas alegres e rejuvenesce. Inspira confiança, inteligência, poder de persuasão. A cor simboliza a juventude e a sede por conhecimento.

Segundo especialistas, usar amarelo traz luminosidade, vivacidade, alegria, criatividade, desprendimento, leveza, felicidade. Produz desinibição, brilho, espiritualidade e prosperidade.

 

Como usar o Amarelo na decoração

Na decoração, usar tons de amarelo torna os ambientes mais quentes. Por isso, é recomendado utilizar a cor nas paredes ou usar elementos na decoração em lugares frios e com pouca iluminação. Por facilitar a concentração e atenção, a cor pode ser usada em escritórios e em centros de estudos. Já, para quem não quer arriscar muito ou prefere renovar a decoração, sugerimos incluir amarelo em revestimentos, cortinas, almofadas ou pequenos objetos.

O tom foi o ponto de partida para o ambiente “Uma Casa, um recanto, uma praia”, criado por Daniele Dantas e Paula Passos para a Mostra de design da Green House Móveis. O composto pelo mobiliário versátil pode ser indicado para áreas internas ou externas.